"Vamos preservar para que nossos prescendentes possam admirar"

domingo, 27 de abril de 2014

Ilha Robinson Crusoé - Chile

  - Situado no Oceano Pacífico, a ilha Robinson Crusoé é a maior do arquipélago Juan Fernandez, no largo da costa do Chile.


Isla Juan Fernández (Photo:Jorge Lopéz)

A ilha foi primeiramente nomeada Santa Cecilia pelo seu descobridor, o capitão espanhol que ali chegou, oficialmente a 22 de novembro de 1574. Numa época desconhecida, foi também conhecida pelo nome do seu descobridor e, mais recentemente, por Más a Tierra (ou “Mais Próxima de Terra”)


                                  
 - Em 1704, um navio pirata navegava pela região quando um jovem escocês, Alexander Selkirk, se desentendeu com o capitão e pediu para desembarcar. Selkirk observou o navio partir e acabou vivendo na ilha por quatro anos, até que outro navio britânico lhe deu uma carona de volta para casa.
De volta a Londres, ele virou uma celebridade. O escritor Daniel Defoe ouviu a história e a usou como base para criar o livro Robinson Crusoé.
A ilha foi oficialmente rebatizada como Robinson Crusoé no dia 1 de janeiro de 1966 (o que aumentou a afronta à biografia de Selkirk, canibalizada pela ficção de Defoe).

Estatua de Selkirk en Largo, Fife, Escocia.
Na ilha Robinson Crusoé, existe esta placa sobre Selkirk
Fonte: http://www.bbc.co.uk/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você conhece ou não essas maravilhas, opine e de sugestões.