Solar Impulse 2 sobrevoa o Aeroporto Internacional de Mandalay, em Mianmar, antes de aterrissar em Chongqing, na China - PHOTO: AFP
O avião Solar Impulse 2 aterrissou na China, maior emissor de carbono do mundo, na madrugada desta terça-feira (horário local), completando a quinta etapa da primeira volta ao mundo de um avião alimentado apenas por energia solar.
Com piloto Bertrand Piccard nos controles, o avião revolucionário desembarcou no aeroporto de Chongqing às 1:35 da manhã(horário local)(14:35 pelo horário de Brasília), depois do voo 22 horas e maia a partir de Myanmar, a sua vasta envergadura iluminada por fileiras de luzes LED.
O avião deveria fazer apenas uma breve parada na cidade e rapidamente viajar para Nanjing, cerca de 270 quilômetros de Xangai, mas que foi adiada devido ao mau tempo.
Agora com a expectativa de ficar alguns dias à espera de melhores condições para a viagem para o leste.
Piccard, um dos dois pilotos suíços do avião movido a energia solar, lutou contra o frio extremo de até -20 graus Celsius na cabina do piloto e as imprevisibilidades geral de voar acima das províncias chinesas montanhosas de Yunnan e Sichuan.
"Estamos cansados, mas ainda estamos muito, muito feliz por estar em Chongqing", disse o engenheiro de missão Michael Anger no site do projeto.
A equipe que trabalha por trás do Solar Impulse 2, que tem mais de 17 mil células solares construídos em suas asas, espera promover a energia verde com a tentativa de circum-navegação.
Ridicularizado pela indústria da aviação, quando foi revelado pela primeira vez, o empreendimento já foi aclamado em todo o mundo, incluindo pelo chefe da ONU, Ban Ki-moon.
- Fonte: http://www.straitstimes.com/news/asia
O avião Solar Impulse 2 aterrissou na China, maior emissor de carbono do mundo, na madrugada desta terça-feira (horário local), completando a quinta etapa da primeira volta ao mundo de um avião alimentado apenas por energia solar.
Com piloto Bertrand Piccard nos controles, o avião revolucionário desembarcou no aeroporto de Chongqing às 1:35 da manhã(horário local)(14:35 pelo horário de Brasília), depois do voo 22 horas e maia a partir de Myanmar, a sua vasta envergadura iluminada por fileiras de luzes LED.
O avião deveria fazer apenas uma breve parada na cidade e rapidamente viajar para Nanjing, cerca de 270 quilômetros de Xangai, mas que foi adiada devido ao mau tempo.
Agora com a expectativa de ficar alguns dias à espera de melhores condições para a viagem para o leste.
Piccard, um dos dois pilotos suíços do avião movido a energia solar, lutou contra o frio extremo de até -20 graus Celsius na cabina do piloto e as imprevisibilidades geral de voar acima das províncias chinesas montanhosas de Yunnan e Sichuan.
"Estamos cansados, mas ainda estamos muito, muito feliz por estar em Chongqing", disse o engenheiro de missão Michael Anger no site do projeto.
A equipe que trabalha por trás do Solar Impulse 2, que tem mais de 17 mil células solares construídos em suas asas, espera promover a energia verde com a tentativa de circum-navegação.
Ridicularizado pela indústria da aviação, quando foi revelado pela primeira vez, o empreendimento já foi aclamado em todo o mundo, incluindo pelo chefe da ONU, Ban Ki-moon.
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