"Vamos preservar para que nossos prescendentes possam admirar"

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Macaco-Aranha-de-Cara-Branca




Olá! Sou um dos 21 animais da fauna brasileira ameaçados de extinção, estarei em exibição na foto do Perfil da pagina do face-book  (Maravilhas-Naturais-Preserve-as-comunidade) por um MÊS substituindo o Ararinha-Azul, se alguém encontrar algum da minha espécie por aí, entre em contados com um destes órgãos abaixo.

Restrito aos estados de Mato Grosso e do Pará, o macaco-aranha-de-cara-branca enfrenta o desmatamento, especialmente no norte do Mato Grosso, na região do arco do desmatamento, onde grandes áreas estão sendo estabelecidas para a plantação de soja. Seu habitat é cortado por grandes estradas, como a Transamazônica. As populações acabam ficando isoladas, já que é muito raro um macaco-aranha andar pelo chão. 
IBAMA: http://www.ibama.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage
RÃ -BUGIO: http://www.ra-bugio.org.br/instituicao.php 

Status na Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção: espécie em perigoStatus no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção: espécie extinta  na natureza

fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/fotos-de-animais-ameacados-de-extincao-no-brasil#21

Um comentário:

  1. Vive em grupos sociais de até 40 indivíduos, percorrendo até 2.000 metros de distância por dia em busca de alimentos. A gestação dura 230 dias, com o nascimento de um único filhote, que permanece agarrado na mãe nos primeiros meses de vida.
    Seu estado é considerado vulnerável à extinção, principalmente pelo desmatamento, caça e tráfico.

    ResponderExcluir

Se você conhece ou não essas maravilhas, opine e de sugestões.